quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Explosão em navio-plataforma da Petrobras deixa três mortos no Espírito Santo

Uma explosão em um navio-plataforma da Petrobras deixou pelo menos três pessoas mortas, dez feridas, sendo duas com queimaduras graves e oito com traumas, e seis desaparecidas no litoral norte do Espírito Santo. A plataforma operava nos campos de Camarupim e Camarupim Norte, distante 120 quilômetros da costa, na cidade de São Mateus, em Aracruz, distante cerca de 80 quilômetros de Vitória.

O acidente aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (11) e, por volta das 15h30 (horário de Natal), o fogo já havia sido controlado. Em nota, a Petrobras lamentou o acidente e disse que 74 pessoas estavam no navio-plataforma e confirmou o número de mortos, feridos e desaparecidos. 

A unidade da empresa norueguesa BW Offshore opera desde junho de 2009 e a empresa está prestando assistência aos funcionários e familiares com apoio da Petrobras. A produção da unidade era de 2,2 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural. A concessão de Camarupim é operada pela Petrobras (100%) e a de Camarupim Norte é uma parceria entre a Petrobras (65%) e a empresa Ouro Preto Energia (35%).

A Infraero afirmou que os feridos foram socorridos de helicóptero e estão sendo encaminhados para o aeroporto de Vitória, onde ambulâncias estão removendo as vítimas e as encaminhando para hospitais da capital.

Fonte:Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário