sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Hidrogel e seus riscos: cirurgião plástico alerta que já foi procurado por pessoas que realizaram procedimento de forma clandestina em Natal

Depois da repercussão do caso da apresentadora Andressa Urach, que está internada em Porto Alegre, em estado grave, devido a complicações após realizar uma cirurgia para retirar o Hidrogel, aplicado nas pernas há cinco anos para aumentar as coxas, o cirurgião plástico e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Dr. Robério Brandão faz um alerta para as pessoas que utilizaram o mesmo produto: Que procurem um cirurgião plástico para fazer as devidas avaliações.
De acordo com Dr. Robério Brandão, as únicas técnicas consideradas seguras para este fim, além das ginásticas localizadas específicas para cada região, são as de enxerto de gordura e a implantação de prótese de silicone. “Apenas pequenas quantidades de Hidrogel são recomendadas por aplicação. O volume injetado pela apresentadora é considerado elevado – equivalente a cerca de 200 vezes a quantidade recomendada”, alerta o profissional, que já foi procurado por pessoas que realizaram o mesmo procedimento de forma clandestina em Natal.
Dentre os riscos dessa intervenção estética estão problemas circulatórios por compressão dos vasos sanguíneos, embolia pulmonar e infecção generalizada. A substância é uma mistura de poliamida sintética e solução fisiológica, e é usada para pequenos preenchimentos de deformidades na pele, como rugas, e na correção de assimetria em tecidos moles.


Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz3OLegVNUK

Nenhum comentário:

Postar um comentário