quinta-feira, 17 de abril de 2014

Natal cheia de Gana

NATAL É ESCOLHIDA COMO BASE PARA TORCEDORES GANESES, QUE JÁ FIZERAM A RESERVA DE 750 LEITOS, ENTRE OS QUAIS ACOMODAÇÕES VIP EM HOTEL DE LUXO COM LIMOUSINELIMOUSINE


A população de Gana está empolgada com a realização da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 em Natal. Talvez até mais que a natalense. Faltando 55 dias para o início do Mundial, os ganeses já estão com avião fretado, torcida oficial pronta e pelo menos 750 leitos fechados na capital potiguar. Acomodações VIP, carros de luxo – inclusive uma limousine – também estão reservados.

Natal será a capital de Gana durante a copa no Brasil. Aqui os ganeses chegarão no dia 12 de junho e ficarão até o dia 28. Sairão apenas para um “bate e volta” em Fortaleza e outro em Brasília, onde sua seleção irá jogar contra Alemanha e Portugal, respectivamente.

Virão, em sua maior parte, em aviões fretados, que também serão usado para levá-los aos jogos nas cidades supracitadas. Já têm “torcida oficial” - com bandeiras, faixas e instrumentos de percussão – africanamente ensaiada e organizada, além de uma agenda de atividades a realizar na cidade e em algumas praias do litoral.

A principal delas será uma feira cultural promovida em parceria entre empresários do turismo e os governos de Gana e do Brasil, que deve acontecer na Praça da Árvore, em Natal, para divulgar a cultura, a economia e o potencial turístico do país localizado no noroeste do continente africano.

“Não posso falar pelos outros países, mas devo afirmar que eles (os ganeses) estão muito empolgados com essa Copa em Natal”, afirma Lorenzo Lamptey, representante da AfroBrazil Wolrd Cup 2014, empresa contratada para cuidar da estadia dos africanos em Natal.

Ele diz que a expectativa é de que pelo menos mil pessoas daquele país estejam na capital do Rio Grande do Norte no mês de junho.

Destes, 600 serão acomodados em leitos econômicos – provavelmente arranjados no Hotel Parque do Sol, próximo ao Aeroporto Internacional Augusto Severo. Eles trazem na bagagem tambores, faixas e bandeiras. São a “torcida oficial” de Gana, patrocinada pelo governo daquele país.

Outros, mais abastados, ficarão em hotéis de luxo e contarão com alguma pompa, como tratamento VIP, carros de luxo e até uma limousine. “Eles estão pedindo uma reserva de 60 apartamentos VIP e até limousine”, diz Fernando Bezerril, secretário municipal de turismo.

Ele diz que, por hora, Gana é o país mais empolgado com Natal antes da copa. Com razão. Só de fevereiro para cá foram quatro as visitas de comitivas formadas por empresários, executivos e políticos ganeses a Natal.

Uma delas durou uma semana e serviu como degustação da cidade, com direito a passeio nas dunas de Genipabu, banho de mar e visita a alguns hotéis.

“Eles amaram tudo e se empolgaram muito com a cidade”, diz Lorenzo Lamptey, que credita ao clima da cidade – e do povo – a preferência dos ganeses. “São climas parecidos. Eles se sentiram muito à vontade e isso fez com que decidissem ficar em Natal”.

Privilégio
Entre nossos futuros visitantes estarão executivos e diretores da GNPC, empresa responsável pela exploração e distribuição de todo o petróleo que entra e sai de Gana.

São eles que, na qualidade de patrocinadores oficiais da seleção daquele país, gozarão dos maiores privilégios de Natal.

“São 150 pessoas, entre executivos, diretores, convidados e torcedores que participaram de algumas promoções para assistir à Copa do Mundo”, explica Lorenzo Lamptey.
Fonte:Novo Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário