sábado, 27 de setembro de 2014

Site político coloca Henrique Alves e Robinson Faria como os piores candidatos do Brasil

Portal criado para classificar candidaturas aponta Araken como melhor na disputa pelo governo

Líderes nas pesquisas de intenção de voto para o Governo do Rio Grande do Norte, quando se trata de uma análise fria de números, Henrique Eduardo Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD), parecem que não vão tão bem assim. Pelo menos, não segundo o site politicos.org.br, que desenvolveu um ranking para classificar os candidatos ao Executivo e ao Senado de todo o Brasil. Henrique e Robinson estão, respectivamente, na 130º e na 135º posições considerando todos os candidatos aos executivos estaduais do Brasil. Os dois têm 120 pontos.
Quem é o melhor segundo o politicos.org.br? Justamente, o que tem o pior aproveitamento nas pesquisas de intenção de voto no Rio Grande do Norte: Araken Farias (PSL). Ele marcou 320 pontos, ficando entre os dez melhores candidatos do Brasil. Robério Paulino (PSOL) foi o 14ª, também com 320 pontos, e Simone Dutra a 95º, com 220.
Segundo a descrição do site, os pontos são classificados de acordo com o histórico e a atuação dos políticos. Considera-se presença em sessões, privilégios dos cargos que ocupam, processos judiciais leves ou graves, qualidade legislativa, combate a corrupção e eficiência no serviço público, entre outros itens. “Somos um ranking que compara políticos de todo o Brasil. Classificamos os legisladores do melhor para o pior. Sabemos que existe uma enorme quantidade de corruptos e incompetentes na política brasileira. No entanto, se votarmos em massa nos melhores (ou menos piores), incentivaremos uma melhoria no panorama político do Brasil. Nossa meta é oferecer informação para ajudar de forma objetiva as pessoas a votarem melhor. Somos um site particular criado por dois administradores de empresa. Não somos filiados a nenhum partido político ou grupo de interesse”, aponta a descrição do politicos.org.br.
Devido à formação superior, Araken e Robério ganharam 20 pontos o que, somado a presença deles na mídia, deixaram a dupla em condição destacada. Foi, justamente, no item “candidato na mídia” que Henrique Alves perdeu força e ficou entre os piores. Nacionalmente, o peemedebista, que é presidente da Câmara Federal, vem sofrendo com acusações de envolvimento em escândalos, como o da Petrobras.
Robinson ficou com zero nesse ponto, contudo, perdeu 100 pontos no quesito processos judiciais e terminou empatado com Henrique na disputa. O site  não exemplificou, no entanto, quais os processos judiciais dos quais se referiu para classificar o vice-governador do RN.
SENADO
Processos judiciais também foram as causas da péssima posição da candidata ao Senado pelo PT, Fátima Bezerra. Ela somou apenas 20 pontos ao final, ficando na 157º posição. Wilma de Faria, que disputa com a petista a ponta das pesquisas, ficou na 147ª posição, com 120 pontos.
A primeira colocada neste ranking foi a candidata do PSTU, Ana Célia, com um total de 270 pontos, que lhe renderam a 9ª posição. A mesma pontuação deixou o nome do PSOL, Lailson de Almeida na 17ª posição.
Fonte:JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário