terça-feira, 9 de setembro de 2014

Apple apresenta novos modelos de iPhone e relógio inteligente

A Apple apresentou, nesta terça-feira (9), dois novos modelos do iPhone, o 6 e o 6 Plus, com telas de 4,7 e 5,5 polegadas, respectivamente. O lançamento aconteceu em um evento na sede da empresa, em São Francisco, na Califórnia.

Entre as novidades dos aparelhos estão a nova tela de retina HD, o design arredondado, o processador Apple A8, que deixa o smartphone 25% mais rápido e 50% mais potente no processamento de gráficos, e uma bateria que dura 14 horas de conversa pelo 3G no iPhone 6 e 24 horas no iPhone 6 Plus.

A câmera também está mais potente. Com a mesma resolução de 8 Mpixels da quinta geração de iPhone, os novos aparelhos tem o autofoco mais veloz, redução de ruído, e gravação de vídeos em 1.080 em 30 ou 60 quadros por segundo e câmera lenta de 240 quadros por segundo.

De acordo com a Apple, os novos dispositivos estarão disponíveis para pré-venda no dia 12 de setembro e começarão a ser vendidos no dia 19 nos Estados Unidos e em outros oito países. O Brasil não está incluído nesta primeira leva de vendas.

Outras novidades


Além dos novo iPhones, a Apple aproveitou o evento para lançar o seu relógio inteligente e seu sistema para pagamentos.

Batizado de iWatch, o relógio tem tela de safira, é sincronizado com o iCloud e funciona como dispositivo para exercícios físicos e acompanhamento da saúde. “O Apple Watch é o dispositivo mais 'pessoal' que criamos”, disse Tim Cook, diretor-executivo da Apple.

Já o Apple Pay, um serviço de carteira virtual, funcionará guardando informações de cartões de crédito no app Passbook e vai permitir o pagamento em diversos estabelecimentos comerciais. Inicialmente, o serviço só estará disponível nos Estados Unidos.
Fonte:Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário