segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Vaias recebidas por Dilma e Lula na chegada ao velório de Eduardo campos repercutem

A chegada da presidente Dilma Rousseff, acompanhada do ex-presidente Lula, do ministro Aloizio Mercadante e do candidato ao governo de São Paulo Alexandre Padilha, ao velório de Eduardo Campos, em Recife, foi marcada por vaias da população e gritos de "Fora PT". Em seguida, uma salva de palmas cobriu a desaprovação de parte do público. 

Mesmo assim, as vais repercutiram entre as autoridades presentes. O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), atual aliado de Eduardo Campos e candidato a deputado federal, disse que as vaias do público dirigidas à presidente Dilma Rousseff foram "justificadas". "Ela não tinha nada que vir aqui. É falso, ela não gostava mais de Eduardo", disse Jarbas. "Eu não faria isso, mandaria uma coroa de flores". Vasconcelos disse ainda que as vaias não foram para Lula. "O Lula não, o povo gosta dele, ele gostava do Eduardo". 

O presidente do PPS, deputado Roberto Freire (SP), disse que as vaias à presidente Dilma Rousseff no velório de Eduardo Campos refletem a indignação da população. "O povo está indignado. Pediram até para tirar a coroa de flores [enviada por Dilma]", afirmou. Freire prevê o crescimento do movimento anti-governo nos próximos dias. "Ele era um crítico ao governo mais contundente que Aécio (Neves, candidato do PSDB). E isso vai ficar. As pessoas não o conheciam e querem saber agora o que o Eduardo pensava", comentou. 
A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula deixaram o Palácio Campo das Princesas, onde foi realizada a cerimônia, sem comentar as vaias do público à Dilma. Lula alegou que não era momento para falar sobre o assunto. 
Fonte;cg na mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário