segunda-feira, 7 de julho de 2014

TRE recebe 399 pedidos de registro de candidatura

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte recebeu 399 requerimentos de candidaturas para o pleito deste ano. O prazo final foi o sábado (5), quando candidatos a deputado estadual, federal, senador e governador registraram os pedidos. Somente para o Governo do Estado, cinco candidatos estão registrados.

A coligação União Pela Mudança (PMDB, PR, PSB, PROS, PDT, SD, PSC, PTB, PPS, PHS, PSDB, PSDC, PRB, PTN, PV, PMN, PRP), tem como candidato a governador o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB), que terá como vice o também deputado federal João Maia (PR).

Na coligação Liderados Pelo Povo, formada por PP, PT, PRTB, PTC, PEN, PSD, PC do B e PT do B, requereu a candidatura de Robinson Faria (PSD) e Fábio Dantas (PCdoB), para governador e vice-governador, respectivamente.

O PSOL pediu o registro de Robério Paulino ao cargo de governador e de Antônio Ronaldo Gomes Garcia para o de vice, enquanto Araken Farias e Paulo Roberto de Oliveira serão os candidatos do PSL aos cargos de governador e vice-governador, respectivamente.

O PSTU apresentou requerimento de registro de candidatura de Veronica Simone Dutra Veras (governador) e Maria Do Socorro Alves Ribeiro Sousa (vice-governador).

Para o Senado, estão confirmadas as candidaturas de Ana Célia (PSTU), Roberto Ronconi (PSL), Lailson de Almeida (PSOL), Fátima Bezerra (PT) e Wilma de Faria (PSB).

Para os cargos de deputado federal e estadual, o TRE ainda não contabilizou totalmente as candidaturas, que deverão ser registradas ainda hoje no sistema de divulgação de candidaturas. 

Após o registro dos pedidos, a Justiça Eleitoral analisará o caso de cada um dos candidatos para decidir se os registros serão deferidos.

Fonte:Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário