segunda-feira, 12 de maio de 2014

Quase 100 mil candidatos se inscreveram no Enem até as 12h

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) registrou quase 100 mil inscritos até as 12h de hoje, segundo balanço do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. As inscrições começaram nesta segunda-feira (12) e poderão ser feitas 23 de maio pela internet.
A nota do exame é utilizada como critério para acesso ao ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada, que oferece vagas em instituições públicas de educação superior, e do Programa Universidade para Todos.
Além disso, a participação na prova é requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil, participar do Programa Ciência sem Fronteiras ou ingressar nas vagas gratuitas dos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica. Estudantes maiores de 18 anos podem obter a certificação do ensino médio por meio do Enem.
O exame será realizado nos dias 8 e 9 de novembro. Para se preparar, o aluno pode acessar o aplicativo Questões Enem, um banco de questões da Empresa Brasil de Comunicação, que reúne as provas de 2009 a 2013. O acesso é gratuito.
Fonte:Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário