quinta-feira, 22 de maio de 2014

Natal recebe o Tour da Taça da Copa do Mundo

O evento conta com a participação do ex-jogador Rivaldo, pentacampeão mundial com a seleção brasileira no ano de 2002.

Natal recebe hoje o Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA por Coca-Cola. Essa é a 23ª cidade a receber a exposição que está sendo realizada no Norte Shopping Natal. O evento conta com a participação do ex-jogador Rivaldo, pentacampeão mundial com a seleção brasileira no ano de 2002.

Durante a cerimônia de abertura a Coca-Cola faz uma homenagem aos campeões anônimos deste país.
o final do Tour da Taça, incluindo a etapa brasileira, mais de 2 milhões de pessoas em todo o mundo terão tido a oportunidade de vivenciar o prêmio mais cobiçado do futebol mundial.

Clique aqui e confira nosso álbum de imagens

A Taça original da FIFA da atualidade mede 36,8 centímetros, pesa 6,175 quilos e é feita de ouro maciço 18 quilates, com base de malaquita, pedra semipreciosa. Apenas campeões mundiais e chefes de Estado podem tocar a Taça.
A Taça original fica em poder do país campeão até a Copa do Mundo seguinte, quando é entregue ao campeão uma réplica folhada a ouro.
O Brasil é o 90º país a receber o Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA ™, que já percorreu aproximadamente 150 mil quilômetros ao redor do planeta, na mais longa viagem já realizada em toda sua história.
Depois de Natal, o tour segue para Recife. A primeira vez que o Troféu Original da Copa do Mundo da FIFA fez um tour foi em 2006. É a terceira vez que o maior símbolo do futebol mundial dá a volta ao mundo, desta vez com passagem por 88 países em 267 dias.
Fonte:Nominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário