sábado, 12 de abril de 2014

Maior simulação do Enem mobiliza estudantes em Natal

Os estudantes do ensino médio e dos pré-vestibulares de todo o Rio Grande do Norte terão a chance de participar, no dia 27 de abril, da maior simulação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do Brasil. As provas serão aplicadas simultaneamente em mais de 200 cidades brasileiras, distribuídas em 24 estados, e devem mobilizar cerca de 100 mil jovens que se prepararam para ingressar em instituições de Ensino Superior.
 A simulação é organizada pelo Sistema Anglo de Ensino, cujo representante potiguar é o Complexo Educacional Contemporâneo, instituição que será responsável pela aplicação das provas em Natal. O simulado é em um modelo compacto, com 90 questões de múltipla escolha divididas entre as quatro áreas do conhecimento: Ciências da Natureza, Matemática, Linguagens e Ciências Humanas. A prova terá início às 13h. A partir das 19h do mesmo dia, será disponibilizado um sistema de correção online, para que os participantes já possam verificar o número de acertos.

Outro diferencial da simulação é o fato de os estudantes também terem acesso a web-relatórios de desempenho, que serão publicados no dia 23 de maio na internet. Por meio do relatório, os jovens vão poder avaliar o seu desempenho e compará-lo em relação aos demais participantes de todo o país. Os cinco mais bem classificados ainda receberão premiação. Cada um vai ser contemplado com um iPad, uma forma de reconhecer e motivar os estudantes pelo desempenho obtido.

As inscrições são gratuitas e já foram iniciadas pelo site www.simuladoaberto.com.br. Estudantes de qualquer escola do estado podem participar, desde que estejam devidamente inscritos até o dia 24.

Conteúdo afinado
De acordo com a professora Irany Xavier de Andrade, diretora geral do Contemporâneo, a simulação respeita as especificidades do exame, com questões nos mesmos moldes, além de ser uma ótima oportunidade para que o estudante observe o quanto está afinado com o conteúdo. “Todos sabem da importância que o Enem vem tomando a cada ano, sendo utilizado como processo seletivo para respeitadas universidades e programas como o Ciências sem Fronteiras, por isso a simulação é um excelente treino que vai deixar o estudante ainda mais preparado”, avalia a professora Irany.

Fonte:Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário