terça-feira, 1 de abril de 2014

João Maia proibe PR apoiar Cláudia Regina e Renato Fernandes deixa o partido

O deputado João Maia, presidente estadual do PR, não resistiu a pressão e determinou que o seu partido em Mossoró ficará distante do DEM da governadora Rosalba Ciarlini.
O líder republicano vetou a presença do PR na chapa da candidata Cláudia Regina (DEM) nas eventuais eleições suplementares. E confirmou que a sigla apoiará a candidata Larissa Rosado (PSB).
A posição de João Maia foi determinada pelo presidente estadual do PMDB, deputado Henrique Alves. Caso João não seguisse, o seu nome seria retirado da vaga de vice do governadorável.
João Maia também desautorizou o ex-vereador e ex-secretário do Turismo, empresário Renato Fernandes, a falar em nome do PR de Mossoró, escalando para a função o empresário Marcelo Rosado.
A reação de Renato Fernandes foi imediata.
Agora pouco ele anunciou a sua desfiliação do PR e que o seu grupo irá apoiar Cláudia Regina. Com isso, os republicanos praticamente desaparecem da cidade, já que Marcelo Rosado é completamente dedicado as atividades empresariais.
Sem o PR, a candidata Cláudia Regina espera definir o nome do vice até o final de semana, quando o DEM realizará convenção para homologar a sua candidatura.
Para o leitor entender a confusão republicana, o blog explica: na tarde de ontem (31), numa visita a Cláudia Regina, Renato Fernandes e sua esposa Seissa Praxedes acertaram que eles indicaram o vice. O nome, a princípio, seria de Seissa, mas devido compromissos com as empresas da família, ela abriu a vaga para Renato. De Brasília, hoje, João Maia reagiu a desautorizou o casal falar pelo PR, além de anunciar que apoiará a candidatura de Larissa Rosado.
Fonte:De fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário