quinta-feira, 24 de abril de 2014

AL recebe pedido de Impeachment contra Rosalba Ciarlini

O documento foi entregue pelo coordenador do Movimento Articulado de Combate à Corrupção (Marcco), Carlos José Cavalcante.

A Assembleia Legislativa recebeu na manhã de hoje (24) o pedido de Impeachment contra a governadora Rosalba Ciarlini. O documento foi entregue pelo coordenador do Movimento Articulado de Combate à Corrupção (Marcco), Carlos José Cavalcante.
Estavam presentes na Casa, os deputados Kelps Lima, Zé Dias, Fernando Mineiro e Fábio Dantas.
De acordo com o MARCCO, o pedido será feito por causa da crise administrativa. "O quadro de absoluto desgoverno na sua gestão e do não atendimento das necessidades da população. Ademais, a referida gestora demonstra pretender governar acima das leis, afrontando a independência e autonomia dos demais Poderes e instituições. No pedido, solicita-se, ainda, o seu AFASTAMENTO IMEDIATO DAS FUNÇÕES, como medida que se impõe, nos termos do art. 65, § 3º, II, da Constituição Estadual, diante da deslegitimação política da Governadora do RN".

Ainda de acordo com o MARCCO, o pedido é relativo aos problemas recorrentes noticiados diariamente na imprensa local: falta de atendimento médico aos pacientes SUS; péssima qualidade da água servida às populações do interior do Estado; falta de vagas e interdição da quase totalidade dos estabelecimentos socioeducativos; e, incremento significativo da criminalidade urbana e da taxa de homicídios no Estado.
Fonte:Nominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário