quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Ministério Público investiga se pai de Neymar cometeu crime tributário

O pai de Neymar está sendo investigado pelo Ministério Público Federal por suspeita de crime tributário. A Procuradoria da República em Santos instaurou procedimento investigatório criminal para apurar eventuais irregularidades por parte de Neymar da Silva Santos, responsável pela empresa N & N Consultoria Esportiva e Empresarial Ltd. O MPF em Santos enviou ofício à Receita Federal do Brasil requisitando informações sobre a situação da empresa perante o fisco.

A investigação iniciou em 2013, após a transferência de Neymar para o Barcelona. Na semana passada, o clube catalão divulgou os valores do acordo. A equipe gastou mais de 86 milhões de euros para ficar com o atleta. Metade desse valor, 40 milhões de euros foram pagos à empresa do pai de Neymar pai, sendo que 10 milhões em 2011. 
O procurador da república Thiago Lacerda Nobre informou que  que foi enviado ofício ao Delegado da Receita Federal em Santos requisitando uma série de informações.

"Mandamos um ofício para a Receita questionando como ficava o desencontro de informações sobre os valores do Neymar. Pedimos para a receita as movimentações registradas da empresa. Eles têm um prazo de 20 dias para repassar ao Ministério Público Federal", afirmou Nobre ao UOL Esporte.
Fonte:UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário