quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Apesar de nome ter pegado, Arena das Dunas tenta vender “naming rights”

Administradora da Arena de Natal na Copa já vendeu espaço internos para anúncios, mas quer agregar nome a estádio antes da abertura

O nome “Arena das Dunas”, dado para o sétimo dos 12 estádios da Copa do Mundo de 2014 a ser inaugurado, pegou entre os moradores de Natal. Ainda assim e por mais complicado que seja para o departamento comercial do estádio encontrar parceiros para associar o nome de uma marca em um estádio já “batizado”, a empresa responsável pelo estádio, a OAS Arenas, está confiante em negociar os “naming rights” – direitos pelo nome.
Charles Maia, diretor-presidente da Arena das Dunas, participou de encontro com jornalistas na noite do último sábado em Natal e disse que não há nada que impeça que Arena das Dunas ganhe um nome extra de uma empresa. “A gente está aberto para associar a Arena das Dunas com qualquer empresa que se mostre interessada. Nós temos experiência nisso e já mostramos que isso pode ser bem rentável”, comentou Maia.
A OAS negociou o único contrato de naming rights de um estádio da Copa feito até aqui. A Fonte Nova, em Salvador, se associou à Itaipava e agora seu nome oficial é “Itaipava Arena Fonte Nova”. Ainda que durante a Copa o nome tenha de ser excluído do estádio, a Itaipava diz que não se arrepende do investimento de R$ 100 milhões por 10 anos.
“A opção pelo uso de naming rights na Itaipava Arena Fonte Nova faz parte da estratégia de expansão que a empresa vem fazendo no Nordeste. O Grupo Petrópolis inaugurou em 2013 sua primeira fábrica na região, em Alagoinhas (BA). E o contrato de naming rights é uma forma de expor a marca, através de uma das principais paixões brasileiras, que é o futebol”, disse a empresa em nota. Ela nega que haja negociações para batizar a Arena das Dunas. A torcida do América-RN cantou antes do jogo que a Arena das Dunas é o “eterno Machadão”, nome do antigo estádio que foi demolido para dar lugar ao novo equipamento.
O gerente de negócios da Arena das Dunas, Arthur Couto, já negociou alguns espaços nas arquibancadas para exposição de marcas. As “áreas exploráveis”, nas palavras de Couto, estão divisão do primeiro e do segundo nível do estádio. No domingo, na rodada dupla que abriu o estádio, já havia a propaganda da Riachuelo e da NEC em alguns locais. “Estamos ainda iniciando todas as negociações, mas toda área pode ser explorada comerciamente”, comentou.
Para depois da Copa está prevista a construção de uma academia e um restaurante numa das áreas do estádio. Até dezembro estão previstos 15 eventos extras, que vão além do jogo de futebol.
Fonte:JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário