quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Jornal diz que Seedorf assinou pré-contrato e será o novo técnico do Milan

As especulações ganharam ainda mais força. Clarence Seedorf deve mesmo deixar o Botafogo e ser anunciado como o novo treinador do Milan no início da próxima temporada europeia, em julho de 2014. Segundo informações do jornal italiano La Republicca, o time de San Siro, ex-clube do meia, escolheu o holandês para substituir Massimiliano Allegri no comando da equipe e já teria assinado um pré-contrato com o atleta alvinegro.
De acordo com a publicação, o acordo está tão adiantado que "Seedorf só não será o novo treinador do Milan se os rossoneri não o quiserem mais". Caso isto aconteça, porém, o time italiano teria que pagar, segundo o jornal, uma multa milionária para o holandês.
Recentemente, o jornal Tuttosport noticiou que Milan e o holandês haviam retomado os contatos, iniciados no início do ano, para um anúncio na próxima temporada. O atual treinador rubro-negro, Massimiliano Allegri, dificilmente permanecerá na equipe depois de julho do ano que vem por causa dos maus resultados- o Milan está a três pontos da zona de rebaixamento do Calcio - e um possível desgaste com os jogadores do atual elenco.
O contrato de Seedorf com o Botafogo se encerra em junho do ano que vem, justamente no fim das disputas da temporada europeia. Vice-presidente do Milan, Adriano Galliani tem excelente relacionamento com o jogador e veria o seu nome como o ideal para ser o novo treinador da equipe. O holandês já externou em algumas oportunidades o desejo de ser tornar técnico de futebol e vem fazendo um curso formador.
Recentemente ele, inclusive, foi flagrado trabalhando com jovens do Boavista, do Rio de Janeiro. Este, aliás, seria o único empecilho para que o acordo não seja anunciado oficialmente neste ano. Para que possa trabalhar como técnico, Seedorf precisa concluir o curso e tirar sua licença através da Federação Holandesa de Futebol - a previsão é que termine em abril.
Curiosamente, em entrevista ao Sportv na última semana, o jogador do Botafogo relembrou sua passagem pelo Milan e revelou não ter um bom relacionamento com Allegri, a quem culpou por sua saída da Itália, em 2011. Segundo ele, o treinador não valorizou sua boa condição física e provocou a sua transferência do futebol europeu.
"Foi um pecado (o que o Allegri fez), não só no meu caso como também no de outros companheiros que eu tive, como o (Alessandro) Nesta e o (Paolo) Maldini. Eles foram quase obrigados a sair do Milan pela idade, e agora vemos um time que não estamos acostumados, porque falta qualidade. O Milan precisa de uma boa renovação e ainda vai demorar um tempo para voltar ao topo", disse Seedorf, na ocasião.
Contra o meia, porém, pesa uma recente experiência do clube rossonero com um ex-jogador. Em 2009, o ex-lateral brasileiro Leonardo, que era diretor do time de San Siro, virou treinador e não agradou aos dirigentes, transferindo para a rival Inter de Milão logo no ano seguinte.
Fonte:ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário