segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Peixe de 300 quilos vira atração após ser capturado em Praia Grande, SP

Três pescadores de Praia Grande, no litoral de São Paulo, pescaram um peixe-lua (mola mola) de aproximadamente 300 quilos na noite deste domingo (3), na praia do Canto do Forte. Uma bióloga deve levar o animal ainda nesta segunda-feira (4) para o museu de uma universidade em São Paulo, onde ele será empalhado e exposto.
O pescador Luis Fernando Pellicciotti conta que pesca há 20 anos, e que esta é a primeira vez que pega um peixe deste tamanho. “Eu estava jogando a rede para pegar robalo, aí senti um tranco e pensei: o que será essa coisa pesada? Nem conseguimos puxar o peixe para o barco. Pedimos ajuda e fomOs pescadores contam que o animal foi pescado a aproximadamente um quilômetro da faixa de areia. Segundo eles, foram necessários oito homens para colocar o peixe dentro de um barco. “Estamos com os braços todos machucados. Deu muito trabalho, mesmo com oito homens”, afirma o pescador João Vitor Vieira.
Segundo o pescador Marcelo Rodrigues dos Santos, o animal tem cerca de 300 quilos, mas o peixe-lua pode ficar ainda maior do que o que foi capturado. “Ligamos para uma bióloga e ela falou que vai buscar para levar para um museu. Este peixe não é comestível”, afirma o pescador.os puxando ele até a areia”, conta.
Na manhã desta segunda-feira (4), dezenas de pessoas passaram na praia do Canto do Forte para dar uma olhada no peixe. “Eu moro aqui perto e meus vizinhos me contaram. Por isso trouxe as crianças para ver o peixe, ficamos impressionados com o tamanho. É muito grande”, comenta a professora Marisa Leme.
Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário