segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Justiça Federal condena três pessoas pelo assalto aos Correios de Campo Grande

A Justiça Federal do Rio Grande do Norte condenou três pessoas pelo assalto ocorrido a agência dos Correios no município de Campo Grande, no dia primeiro de julho de 2013. Antonio Cássio Praxedes Filho, Francisco Fernandes de Anselmo e Antônio Rafalel Pereira dos Santos foram apontados como os responsáveis pela ação criminosa.
A sentença foi proferida pelo Juiz Federal Fábio de Oliveira Bezerra, titular da 11ª Vara, Subseção de Assu. Antônio Cássio cumprirá 7 anos de reclusão, Antônio Rafael foi condenado a 7 anos e 7 meses e Francisco Fernandes recebeu uma pena de 6 anos de 8 meses.
O Juiz Federal determinou que os réus não terão o direito de apelar em liberdade, “por vislumbrar ainda subsistentes as razões que levaram à manutenção da prisão cautelar”. Na sentença, o magistrado chamou atenção que na ação dos três para assaltar a agência dos Correios ficou caracterizado o uso de arma de fogo, o que provoca a “incidência da causa de aumento de pena prevista”.  “Restou incontroverso que as subtrações dos valores existentes na EBCT se deram mediante emprego de grave ameaça consistente na utilização de arma de fogo, conforme auto de apreensão”, escreveu o Juiz Federal Fábio Bezerra na sentença.
Ele chamou atenção que a materialidade do crime está comprovada a partir das imagens do circuito interno da agência. Além disso, os depoimentos dos funcionários dos Correios também apontaram para ocorrência do delito.
Fonte:JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário