quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Fan Fest da Copa deve sair da Praia do Forte para o Centro de Convenções de Natal

A crise financeira que afeta as gestões estaduais e municipais, não permite o desperdício de dinheiro público. É o que defende o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), para propor mudança na Fan Fest da Copa do Mundo de 2014.

O evento, que tem a marca da Rede Globo, tem um custo estimado em R$ 25 milhões, dinheiro que o prefeito não pretende gastar. Por isso, a presidente do Comitê Gestor da Copa e secretária do Planejamento, Virgínia Ferreira, anunciou a Prefeitura vai mudar o endereço do evento, tirando da Praia do Forte para o Centro de Convenções.

A Prefeitura também quer mudar as atrações, abrindo mão de nomes nacionais, como Tiaguinho (ex-Exaltasamba), para cantores e bandas regionais. Essa proposta desagrada a Globo.

Pelo projeto inicial, o Fan Fest seria realizado entre a Ponte Newton Navarro e a Fortaleza dos Reis Magos, ponto turístico de Natal, mas o evento ficaria caro demais. Daí, a Prefeitura decidiu transferir para o Centro de Convenções, como forma de baixar as despesas.

A posição da Prefeitura, porém, não é definitiva, uma vez que pela proximidade do evento, uma mudança poderá provocar problemas ou até mesmo excluir Natal do Fan Fest. No entanto, a secretária acredita que a proposta será acatada pela Globo e a Fifa.

Mossoró

É possível que a cidade de Mossoró, a segunda maior do Rio Grande do Norte, seja escolhida para sediar o Fan Fest em dias de jogos da Seleção Brasileira. O evento ocorreria no Estação das Artes Elizeu Ventania. Para se confirmar, os organizadores esperam pelo apoio da Prefeitura e do Governo do Estado.
Fonte:Blog do cesar santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário