quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Projeto educacional cria espetáculo de teatro inspirado em obras de Cascudo

Alunos da Casa do Menor Trabalhador encenam a peça “A Pescadora" no próximo dia 21, às 15h30, no Teatro Riachuelo, para estudantes da rede pública e privada de ensino. O acesso é gratuito e os ingressos serão distribuídos até 20. A montagem é baseada na obra do historiador, antropólogo e escritor Luís da Câmara Cascudo, escolhido para ser tema do projeto educacional “Lendo, Pintando e Cantando Câmara Cascudo”.

Através de oficinas de pintura, leitura, canto e dança os alunos, com idades entre 6 e 18 anos, desenvolvem o espírito criador, a sensibilidade, a percepção e a reflexão. Após mais de um ano do início das oficinas, desenvolvidas pelos professores Tércia de Souza (canto coral); Mônica Pontes (contação de histórias); João Santos (pintura) e Beto (dança), o encerramento das atividades será marcado pelo espetáculo. 

A coordenadora do projeto Maria do Céu de Pontes Moreira escreveu "A Pescadora" a partir de elementos das obras de Cascudo. O espetáculo tem consultoria artística e cenografia de João Marcelino, direção e iluminação de Rogério Ferraz e direção musical de Tércia de Souza. Estarão no palco mais 50 alunos da Casa do Menor Trabalhador.

Para garantir o acesso ao Teatro Riachuelo no dia 21, as escolas (públicas e privadas) interessadas em prestigiar o evento devem solicitar os convites através do e-mail apescadora@yahoo.com.br. Os ingressos serão entregues no período de 16 a 20 de agosto, na bilheteria do Teatro Riachuelo, em horário comercial, a um representante autorizado pela instituição.

O projeto conta com patrocínio do Hotel Serhs e o Hotel Pestana, através da Lei Djalma Maranhão, o projeto funciona a mais de um ano no turno inverso da Casa do Menor Trabalhador - instituição filantrópica, de assistência social e sem fins lucrativos localizada no bairro do Alecrim.
Fonte:Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário