terça-feira, 7 de maio de 2013

ABC quer adiar decisão entre Potiguar-M x América

No tapetão, o ABC quer promover uma virada de mesa no futebol potiguar. O alvinegro, eliminado em campo da decisão, enviou uma denúncia ao Tribunal de Justiça Desportiva alegando que o Potiguar-M deve pagamentos de multas ao Tribunal em virtude de julgamentos anteriores. Os valores vêm desde de 2011. Com isso, o ABC pede que os mossoroenses sejam punidos e quer o adiamento da decisão de domingo, no Nogueirão, entre os mossoroenses e os americanos.

"Realmente há uma dívida do Potiguar de R$ 6 mil desde 2011", confirmou o presidente do TJD Honório Júnior. O ABC quer que a decisão fique suspensa até que o caso seja analisado. "Entramos com essa denúncia e agora cabe ao TJD dizer o que será feito", disse o presidente jurídico do alvinegro, José Wilson. Apesar da situação, o advogado do Potiguar, Lupércio Segundo, demonstrou tranquilidade.

"Isso é um ato desesperado do ABC que quer conseguir no tapetão o que não conseguiu em campo. Estamos às vésperas de uma partida decisiva que interessa direetamente a três clubes. Ao América, que pretende ser campeão direto, a nós que desejamos o título do turno e ao próprio ABC, que aguarda uma vaga na Copa do Nordeste do ano que vem. Então isso tudo vem só para desestabilizar. Estamos ttranquilos, não há nada no Código Desportivo que puna um clube por exclusão por conta de dívida. O que pode haver é uma multa. Aliás, essa multa não do Potiguar-M é", explicou.

Na decisão de domingo, caso ela aconteça, o Potiguar joga por um empate para levar a Taça Cidade do Natal. O América precisa vencer para levar o título do Segundo turno e por consequencia o estadual, uma vez que foi campeão da Taça RN. Já o ABC precisa que o América seja campeão para ficar com a vaga na Copa do Nordeste de 2014.
Fonte:De fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário