terça-feira, 26 de março de 2013

Exame de Ordem aprova 13,7% no RN


OIX Exame de Ordem Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN) aprovou preliminarmente 255 candidatos dos 1.861 inscritos, sendo 224 em Natal, cinco em Caicó e 26 em Mossoró. O percentual de aprovação foi de 13,7% - 2,6 pontos percentuais acima do índice verificado no último exame de Ordem, realizado pela OAB/RN. O nível de aprovação alcançado no Rio Grande do Norte ficou bem acima da média nacional, que foi de 10%.
Segundo o presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Mirocen Júnior, a cada Exame, a Ordem tem se preocupado em qualificar tecnicamente estudantes e bacharéis em Direito, para aumentar o índice de aprovação. A ESA [Escola Superior de Advocacia]; CAARN [Caixa de Assistência dos Advogados do RN] e a Comissão de Ensino Jurídico realizam palestras e cursos que, segundo ele, tem resultado na melhor qualificação e, consequentemente, na elevação dos índices de aprovação.
O prazo para interposição de recurso segue até as 12h de hoje, dia 26 e a previsão é de que o resultado final seja publicado no dia 5 de abril.  A primeira fase, prova objetiva, foi realizada no dia 16 de dezembro de 2012 pela Fundação Getúlio Vargas e a segunda fase, prova subjetiva, foi aplicada em 24 de fevereiro.
Fonte:Jean Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário