terça-feira, 20 de novembro de 2012

EDUCAÇÃO: Estudantes e professores realizam abraço ao Atheneu

Um ato simbólico parou as aulas do Colégio Estadual Atheuneu, Zona Leste de Natal, por volta das 8h desta terça-feira (20).  O “Abraço ao Atheneu” reuniu professores e estudantes da escola, além de políticos e ex integrantes da instituição. Além de uma reforma estrutural, visto que há mais de 10 anos o colégio não passa por um reparo, o movimento também reivindica uma melhoria no sistema pedagógico do colégio, que completou 178 anos em 2012.

Marcelle de Lucena Noronha, diretora da instituição há quatro anos, afirma que o movimento de hoje foi importante para motivar a gestão do colégio e mostrar ao Estado a necessidade de cuidar do Atheneu enquanto colégio, e enquanto monumento histórico.

"O Abraço no Atheneu é uma reivindicação pela melhoria da escola pública de uma maneira geral, e pela reforma da escola que nós estamos a vários anos esperando. Desde 1998 que o Atheneu não passa por nenhum tipo de reforma física, e nós esperando que a partir desse abraço a gente consiga pelo Governo do Estado fazer a reforma tão esperada", afirmou a diretora, que permanece na gestão da escola até dezembro deste ano.

 (LarissaMoura/D.N/D.A/Press)
De acordo com a Secretaria Estadual de Educação (Seec), o governo havia planejado realizar a reforma estrutural do Atheneu neste ano, mas priorizou o reajuste de 63,77% concedido aos professores, o que teria comprometido a capacidade dos investimentos da secretaria.

Luane Gabriele, que estuda há um ano no colégio, acha o protesto uma ação significativa para uma mudança no Atheneu. "A estrutura atual do colégio realmente não é adaptável para uma escola", disse a aluna. Também estiveram presentes a secretária estadual de educação, Betânea Ramalho, e as vereadoras eleitas, Amanda Gurgel e professora Eleika.
Fonte:DN online

Nenhum comentário:

Postar um comentário