sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Padres participam de disputa eleitoral em três cidades da Paraíba

De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quatro padres disputam às eleições municipais desse ano em três cidades da Paraíba. Eles concorrem pelo comando de duas prefeituras e por vagas em uma câmara. O arcebispo da Paraíba, dom Aldo Pagotto, lançou uma cartilha com orientações para as eleições, mas de acordo com a Arquidiocese não há nada específico sobre a participação de sacerdotes no pleito.
Na cidade do Conde, na Grande João Pessoa, o padre Severino dos Santos (PT), disputa a prefeitura. Já em Santa Rita, também na Região Metropolitana da capital, o padre Cristiano de Melo (PSOL) disputa o cargo de vice-prefeito na chapa de José Silva (PSOL).
Em João Pessoa, conforme as estatísticas do TSE, dois padres disputam cadeira no legislativo municipal. Adelino dos Santos (PMDB) tenta voltar à Câmara e José Leôncio Júnior, o padre Júnior (PT), concorre pela primeira vez.
De acordo com a Arquidiocese da Paraíba, a igreja a princípio não recomenda a participação dos padres na política partidária. Os que mesmo assim decidem participar precisam se afastar das funções de sacerdote até o final da campanha. Caso eles sejam eleitos esse afastamento se estende até o término dos seus mandatos.
Fonte:O xerife

Nenhum comentário:

Postar um comentário