segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Greve da Polícia Técnica do RN afeta emissão de mil carteiras de identidade

Paralisação iniciada nesta segunda (3) suspende emissão de laudos e RGs.
Sindicato diz que órgão emite 1,1 mil identidades e 500 laudos diariamente.

 Os servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN) iniciaram na manhã desta segunda-feira (3) um movimento grevista por tempo indeterminado. Peritos criminais, médicos legistas e funcionários do setor administrativo do órgão cruzaram os braços e restringiram o atendimento aos casos de urgência e emergência. Por dia, o órgão emite, em todo o estado, aproximadamente 1.150 carteiras de identidade e 500 laudos periciais.

 De acordo com Djair Oliveira, presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública (Sinpol/RN), a paralisação é decorrente do descumprimento de metas estebelecidades para o órgão pelo Governo do Estado. "A culpa é do Governo que não nos recebe. Não há diálogo. O projeto de lei para a criação do estatuto do Itep se arrasta há três anos", alegou o presidente. A paralisação manterá 30% do efetivo em serviço, atendendo ao que preconiza a Lei de Greves.

Em nota puublicada no dia 22 do mês passado, ocasião em que o Itep realizou paralisação de advertência por 24 horas, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed/RN) afirmou que a greve anunciada não tinha motivo para acontecer. "O Sinpol quer que eu defina uma data para apresentar o processo com o Projeto de Lei para a criação do Estatuto do órgão, mas ficou sete meses com o documento, o que indica que não existe essa pressa toda", disse o consultor geral do Estado, José Marcelo Ferreira da Costa.

Continuar lendo clique aqui

Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário