quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Agentes descobrem túnel no pavilhão B da Cadeia de Caraúbas

Os agentes penitenciários descobriram que os presos do pavilhão B, da Cadeia Pública de Caraúbas, estavam tentando fugir por um túnel, que estava sendo aberto a partir da cela 5.

O túnel já estava com cerca de 3 metros de extensão e 1 e meio de profundida. Parte do banheiro da cela cinco e já estava abaixo da cela ao lado. Para chegar ao lado externo, seria preciso outros seis metros.
Os presos primeiro conseguiram, com pedaços de ferros, abrir cerca de 30 centímetros de concreto e escavar a areia do aterro do presídio, por baixo das celas. "Não chegaram à piçarra bruta", comentou um agente.
A descoberta do túnel aconteceu na manhã desta quinta-feira (20) pelos agentes penitenciários, que comunicaram ao diretor da unidade prisional, tenente coronel PM Elialse Moreira.
Em contato com o Defato.com, o diretor Elialse Moreira disse que na Cadeia Pública de Caraúbas comporta atualmente 147 presos de justiça de várias regiões do Estado.
Na cela cinco, onde o túnel começou no banheiro, haviam 8 presos, alguns com passagens por Alcaçuz. Mas o diretor desconfia que presos de outras celas também estavam trabalhando no túnel.
Esta desconfiança se configura, segundo Elialse Moreira, pelo fato de as grades de outras quatro celas estarem serradas, dando acesso aos presos ao corredor e a cela. “Eles tinha acesso ao corredor e a cela 5”, explica.
O caso será investigado pela Comissão de Disciplina da Cadeia Pública. Os presos apontados como responsáveis pelo dano ao patrimônio público/tentativa de fuga, será punido conforme prevê a leiFonte:De fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário