sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Oito órgãos encerram inscrições para 2.049 vagas efetivas nesta sexta

Oito instituições encerram nesta sexta-feira (10/8) as inscrições de concursos que, juntos, oferecem 2.049 oportunidades. São elas a Escola de Sargentos das Armas do Exército Brasileiro (EsSA); a Marinha do Brasil; o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN); a Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE/SP); o Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro (CBM/RJ); o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa); o Laboratório Nacional de Astrofísica (LNA); e o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ). Confira mais informações abaixo:

Exército

São 1.350 vagas para o curso de formação de sargentos dos anos de 2013 e 2014, nas áreas de combatente, logística-técnica, aviação, música e saúde. Interessados devem se cadastrar pelo site http://www.esa.ensino.eb.br e efetuar o pagamento da taxa de participação, no valor de R$ 70. Todos os participantes devem ter idade mínima de 17 anos e máxima de 24, além de estarem em dia com as obrigações do serviço militar e com a justiça eleitoral. A estatura mínima é 1,60m de altura para os homens e 1,55m para mulheres.

Entre os setores de combatente, logística-técnica e aviação, os participantes poderão escolher os cursos de infantaria, cavalaria, artilharia, comunicações, intendência, topografia, material bélico, manutenção de comunicações e aviação. Já na área de música, há oportunidades para cursos de clarineta, flauta em dó/flautim em dó, oboé em dó/corne-inglês, saxhorne, saxofone, tuba, trombone, trompa e trompete. Para saúde, há o curso de técnico em enfermagem.

Os candidatos serão avaliados por meio de exame intelectual, análise de títulos, inspeção de saúde, exame de aptidão física, exame de habilitação musical (no caso de músicos), revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos. A primeira prova será realizada a partir das 13h do dia 21 de outubro.
Continuar lendo clique aqui
Fonte:Dn Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário