segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Liquida Natal espera movimentar o varejo

As próximas quinta e sexta-feira desta semana prometem ser muito movimentadas para o comércio varejista de Natal. São os dois primeiros de dez dias da 11ª edição do Liquida Natal, que este ano inicia oficialmente nas lojas faltando dois dias para o fim  da cobrança de IPI sobre automóveis e linha branca (a isenção continua sobre os móveis até o fim de setembro).
Hoje, o INSS começou a pagar a primeira parcela do 13° salário para quem recebe até um salário-mínimo (aposentados e pensionistas recebem entre 27 de agosto e 10 de setembro). Esse abono, referente à metade do 13°, injetará imediatamente na economia potiguar R$ 152 milhões. Outros R$ 360 milhões do benefício, totalizando R$ 513 milhões, entrarão nas contas agora e em setembro para 425.459 beneficiários de um total de 505.771 existentes no estado, uma vez que nem todos têm direito a receber o abono.
“Com dinheiro no bolso do abono, mais dois dias para aproveitar as vantagens da isenção de IPI sobre os eletrodomésticos da linha branca e os descontos e vantagens oferecidos pelo Liquida Natal, a ideia é de que podemos, sim, presenciar uma grande corrida ao comércio nos dois últimos dias da semana”, confirmou o superintendente da Câmara de Dirijentes Lojistas de Natal, Adelmo Freire.
Uma coletiva de imprensa marcada para amanhã, às 17 horas, no Centro de Convenções de Natal, e o último treinamento antes da campanha lançarão oficialmente a Liquida Natal deste ano. Esse workshop para os lojistas terá como convidado Rodrigo Pimentel, consultor para assuntos de segurança da Rede Globo, que fará palestra com o tema “Construindo uma Tropa de elite”.

Como novidade, o Liquida Natal deste ano aumentou os prêmios para seus sorteios. Segundo antecipou hoje Adelmo Freire, este ano serão lançados na praça 4 milhões de cupons, que habilitarão os consumidores a receberem nas lojas credenciadas um a cada R$ 25,00 em compras.
“Pelos nossos cálculos iniciais, só com esses cupons o comércio espera realizar nos 10 dias de Liquida Natal algo ao redor de R$ 180 milhões, mas este é apenas uma conta inicial, pois os valores podem bater em muito essa expectativa”, acrescentou o superintendente do CDL.
Em 2011, o Liquida vendeu R$ 165 milhões. Este ano, com um aumento no volume e valor dos prêmios para os sorteios, a expectativa é de uma quebra de recorde. Entre os prêmios cobiçados, está um apartamento da Ecocil com área de lazer completa, localizado em Emaús. No pacote de premiações estão, ainda, um carro zero quilômetro, cinco  caminhões e cinco motos de 125 cilindradas. Os vendedores das lojas participantes estarão concorrendo a 12  netebooks e as empresas que concorrem a 12 planos de saúde Unimed Natal – “Plano Empresarial” vidas -período de um ano, cada plano.
O presidente da CDL Natal, Amauri da Fonseca Filho comentou que o Liquida Natal movimenta o comércio num período que seria de retração no segundo semestre. “Por ter se tornado e mantido ao longo de uma década a segunda melhor data para o comércio durante o ano, mostra a força da campanha e importância do envolvimento dos comerciantes nesta ação, que ganhou a confiança dos clientes”, afirmou Amauri Fonseca.
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Fonte:Portal JH

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