quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Julgamento do Mensalão começa hoje no STF

O julgamento do Mensalão, suposto apoio de partidos para o projeto político do PT e do ex-presidente Lula, denunciado pelo ex-procurador geral da República, Antônio Fernando, começa hoje no STF e deverá se estender por mais de um mês, talvez seja o mais complexo de toda a história da Suprema Corte.
A Ação Penal 470, que trata do caso que Roberto Jefferson, delator e réu, chamou de "mensalão", tem 147 volumes, 173 apensos, 69 mil páginas. Serão julgados 38 réus, dos quais dois - o ex-secretário de Comunicação do governo Luiz Gushiken e Antônio Lamas, que era ligado ao PL (hoje PR) - foram inocentados pelo Ministério Público.
Na acusação inicial, os réus eram 40, mas um deles morreu, o ex-deputado do PP José Janene, e outro, Sílvio Pereira, ex-secretário do PT, fez um acordo com a Justiça.
As acusações de vários crimes como formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva pesam sobre os outros 36 réus. Nomes como Roberto Jefferson, Delúbio Soares, José Dirceu, Marcos Valério e Duda Mendonça, entre outros.
Fonte:Jean Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário