segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Curso de Química do Petróleo da UFRN atingiu conceito 5 do Mec

Investimentos da Universidade e do Instituto de Química contribuíram para que o curso fosse reconhecido pelo Ministério da Educação. 

 O curso de Química do Petróleo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) atingiu o conceito 5 do Ministério da Educação (MEC). Os dados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INPE). Foram avaliados, entre os dias 05 e 08 de agosto, os quesitos organização didática pedagógica; corpo docente; e instalação física.

Um dos pontos destacados no relatório final remete aos investimentos recebidos pela instituição e pelo Instituto de Química provenientes da Petrobrás e suas terceirizadas, da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI), que possibilitaram a construção de novos prédios e laboratórios de pesquisa e compra de equipamentos.

Bom relacionamento e o comprometimento da reitoria, dos professores e alunos com a instituição e o curso foram outros fatores que ajudaram o curso de bacharelado atingir a nota máxima do MEC.

Curso possui elevada qualificação do corpo docente; biblioteca com bom acervo e instalações amplas, arejadas, acesso ao Portal Capes e informatizada; e os laboratórios para todas as subáreas da química com ênfase à existência de laboratórios específicos da área de Química do Petróleo.

Criado no final de 2007 por Resolução do Conselho Universitário da UFRN, o curso de Bacharelado em Química do Petróleo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) é o primeiro no Brasil em modalidade presencial, que oferta 50 vagas anuais e é realizado em período integral (manhã, tarde e noite). 

Fonte:No minuto

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário