quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Abertura oficial do Agosto da Alegria acontece hoje

Nesta quarta-feira (08), o Teatro Alberto Maranhão receberá a solenidade que marca a abertura oficial do Agosto da Alegria 2012 – É Festa Para Deífilo. O evento, que acontecerá às 17h, vai contar com a presença da governadora Rosalba Ciarlini e terá apresentações dos grupos Charanga do Riso, Casa Talento, e Rosa de Pedra – cantando coco para Deífilo –, além do Coral Vozes Sinfônicass.

A programação do Agosto da Alegria será aberta com uma roda de conversas, contando com a presença de Roberto Mauro Santos de Souza, coordenador geral do Círio de Nazaré, de Belém do Pará; Joceli de Souza, presidente da Fundação Catarinense de Cultura, que falará sobre o OctoberFest; e a Secretária de Cultura do Maranhão, Olga Maria Lenza Simão, que falará sobre os Bois de São Luiz.

Juntamente com a abertura, também acontecerá no TAM o lançamento dos livros contemplados no Edital Publicações: Tiradeiras de Bendito, de Maria Helena Silva, Arquitetura Tradicional de Acari Séc. XIX , de Paulo Heider Feijó, História da Cultura Indígena, de Aucides Sales, e o lançamento, pela República, de uma plaquete em homenagem a Deífilo Gurgel, além da divulgação do resultado do edital Chico Traíra, que seleciona cordéis para publicação.

Fonte:Jean Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário