domingo, 29 de julho de 2012

Morre Walter Dore, o dono da mais antiga fábrica de refrigerantes do Nordeste

Morreu  perto da meia noite, em casa, o empresário Walter Dore.
Aos 86 anos, a luz se apagou.
Apesar da idade avançada, até bem pouco tempo o fabricante mais antigo do Nordeste – Dore – conduzia a  velha fábrica.
Numa entrevista à revista Empresas & Mercado, em dezembro de 2010, deu demonstração da força de sua existência: “Nunca desisti de vencer”, declarou.
Sobre o sucesso da fábrica de refrigerantes, resumiu: “Isso é fruto de um trabalho adquirido com esforço, porque sem trabalho nada se faz”.

Sobre a sobrevivência em meio à concorrência com as marcas poderosas de refrigerantes, atribuiu ao trabalho da família.
“Inegavelmente, os filhos seguiram o comportamento e a maneira de ser do nosso pai, e conseguimos ser reconhecidos pelo povo natalense. Nossa grande vitória foi conquistar o consumidor e sobreviver contra produtos de fora e organizações de grande porte”, disse Walter Dore, lembrando que a empresa foi fundada pelo pai dele, em João Pessoa, cidade onde nasceu Walter, que se tornou cidadão natalense em 1976.
O empresário potiguar de coração começou a trabalhar na fábrica do pai aos 17 anos.
“Naquela época, os aromatizantes que davam o sabor aos refrigerantes eram importados da Inglaterra”, disse Dore em entrevista à revista editada no final de 2010, um ano antes da fábrica completar 100 anos no mercado.
“Nosso anseio é ampliar a produção, sempre nos aperfeiçoando e galgando a preferência de todos os consumidores. Fabricamos 200 mil caixas por mês, e esperamos chegar a 300 mil”, previu o empresário, que tocava a fabricação dos refrigerantes em parceria com um filho e 3 netos.
Fonte:tg

Nenhum comentário:

Postar um comentário