sábado, 7 de julho de 2012

Alunos da UERN reclamam de professores faltosos na volta as aulas

Ramon Nobre/Da Redação do Jornal De Fato.
A greve durou mais de 50 dias, e mesmo após o seu encerramento, muitos alunos da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), estão sem aulas. O motivo é que muitos professores não estão comparecendo a sala de aula, o que vem causando um sentimento de revolta nos estudantes.
Camila Fernandes, de 21 anos, estudante do segundo período de Direito, questionou qual o sentido de a greve ter terminado se os professores não estão cumprindo com o compromisso.
"Passamos 57 dias de greve, vamos pra faculdade e não temos aula. Qual a intenção de voltar e os professores não irem dar aula?", comentou Camila.
Outro aluno, que não quis se identificar com medo de represálias dos professores, explicou que não mora em Mossoró, e que os docentes deveriam ao menos comunicar aos alunos quando não pudessem ir a faculdade.
"É revoltante. Moro distante e o professor nem avisa quando não vem dar aula. Tenho que esperar ate 13h para ir embora. É uma universidade, tem que ser organizada. Os professores deveriam ter um pouco mais de consideração pelo aluno, que apoiou eles ate o final da greve"
O presidente da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN), Flaubert Torquato, disse acreditar que a situação dos faltosos não é generalizado, e explicou que a orientação da Aduern é que os professorem voltem imediatamente aos postos de trabalho.
"A orientação da Aduern é que todos os professorem tem que voltar as aulas. A greve encerrou na sexta, a deliberação da assembleia foi que as aulas voltariam na segunda. Fizemos um acordo com o governo, Esperamos que os colegas saibam que tem que voltar ao trabalho. Se for por algum motivo que impeça realmente que o professor compareça a UERN, tudo bem. Acho que não está ocorrendo de forma generalizada, mas espero que isso seja regularizado o mais rápido possível. Se isso persistir, cabe a universidade tomar as providências", explicou Flaubert.
Fonte:erivan mrais

Nenhum comentário:

Postar um comentário