domingo, 24 de junho de 2012

Resumo da Semana

BR 226: MOTORISTA TENTA DESVIAR GATO E PERDE O CONTROLE DO VEÍCULO  Segunda (18/06)

A bancária Paula Patrícia Freitas Oliveira, que já trabalhou na agência do Banco do Brasil de Patu e agora trabalha numa agência de Natal, trafegava pela BR 226 por volta das 19:00 horas da última sexta feira, 15/06, quando passava no trecho da rodovia que corta a zona urbana de Patu, nas proximidades do conjunto Nova Patu, tentou desviar de um gato que atravessava a rodovia e nesse momento perdeu o controle do veículo tipo Corola, saindo da pista e caindo num precipício de aproximadamente cinco metros de profundidade, indo parar a uma distância de aproximadamente 20 metros. O veículo não chegou a virar e a motorista não sofreu nenhum ferimento, provocando apenas danos materiais no veículo pelo forte impacto no solo.   

Clique no Link para ler a postagem na íntegra

Crise na UERN é tema de Audiência na Assembleia Legislativa Terça (19/06)

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte irá realizar Audiência Pública com o tema “Crise na UERN”, nesta quinta-feira (21), às 14h30.

O debate, que será realizado através do Centro de Estudos e Debates, no Auditório Robinson Faria, atende um pleito dos segmentos universitários, como uma forma de tentar resolver o impasse da greve dos docentes e técnicos administrativos da Instituição.
A greve dos servidores da UERN foi deflagrada no dia 03 de maio, em virtude do descumprimento do acordo, por parte do Governo do Estado, firmado com as categorias em setembro do ano passado. Além da atual greve, na audiência, ainda deve ser discutida a Autonomia Financeira para a instituição, tendo em vista as dificuldades orçamentárias que a UERN vem enfrentando nos últimos anos.

Clique no Link para ler a postagem na íntegra


Iberdrola e Neoenergia construirão parques eólicos no RN Quarta (20/06)

A imprensa nacional comentou e no Rio Grande do Norte, a notícia repercutiu: os grupos Iberdrola e Neoenergia em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Banco do Brasil irão construir novos parques eólicos.

De acordo com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec) o acordo de financiamento está estimado em R$ 777 milhões para construção de dez parques eólicos no RN e na Bahia com uma potência de 288 megawatts.

Clique no Link para ler a postagem na íntegra

Vestibular da Universidade do Estado do RN deve ficar para março de 2013 Quinta (21/06)

De acordo com o reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Milton Marques, o vestibular que iria ser realizado em novembro deste ano não deverá mais ocorrer. Março de 2013 é o novo período previsto.
As provas seriam aplicadas pela segunda vez em 2012, para tentar conter o atraso no semestre letivo consequente da greve do ano passado. A paralisação atual, contudo, já inviabiliza a aplicação do certame.

Clique no Link para ler a postagem na íntegra

Cultura messiense Sexta (22/06)

 Hoje estive pensando um pouco a respeito da cultura de nossa cidade,a o município de Messias Targino é uma cidade beneficiada culturalmente desde os tempos de sua fundação os seus proprietários de terras já se preocupavam com a educação de seus filhos,preocupação essa que o saudoso professor Júlio Benedito se destacou na educação daquela época e a escola municipal foi batizada com seu nome,nossa cidade também é berço de músicos como Chiquito do fole que infelizmente não mora mais na cidade,berço do saudoso João Branco que além de músico era poeta,berço da saudosa mãe de Moura que até um dia ates de seu falecimento ainda costurava bonecas de pano, tanto para vender em sua própria residência  quanto para doar para o leilão de nossa senhora das graças

Clique no Link para ler a postagem na íntegra

Juízes, Promotores e policiais envolvidos em operação recebem ameaças Sábado (23/06)

Os profissionais envolvidos na operação Mal-Assombro, deflagrada no dia 1º de junho passado na região do Vale do Açu, receberam ameaças de variadas formas, entre veladas e explícitas. A informação foi confirmada no início da tarde desta sexta-feira (22) pelo procurador-geral de Justiça, Manoel Onofre Neto, durante entrevista coletiva na sede do Ministério Público Estadual.
 O procurador evitou comentar o conteúdo das ameaças, mas detalhou que pelo menos oito pessoas - entre juízes, promotores, agentes da Polícia Civil e policiais militares - foram alvos de ligações, bilhetes, atitudes ou gestos suspeitos que caracterizam uma forma de ameaça.

Clique no Link para ler a postagem na íntegra

Nenhum comentário:

Postar um comentário