quarta-feira, 16 de maio de 2012

UERN: Grevistas dão continuidade às manifestações.

Na última terça-feira, 15, os professores e técnicos administrativos da UERN promoveram uma caminhada com panfletagem pelas ruas de Pau dos Ferros. 

Antes do início da mobilização, os segmentos se reuniram no Campus da Universidade na cidade. De lá, partiram em carreata até a Avenida Getúlio Vargas, de onde seguiram em caminhada pelas ruas do Centro de Pau dos Ferros.

Na ocasião, os servidores explicaram à população o motivo da greve na Instituição, deflagrada pelo não cumprimento do acordo firmado entre a ADUERN/SINTAUERN e o Governo do Estado, em setembro do ano passado, para pôr fim à greve de 106 dias na UERN. 

As pessoas que passavam pelo local ainda puderam ouvir gravação em que a própria governadora Rosalba Ciarlini afirma que pagaria o acordado.

II Marcha pela Educação

Dando continuidade às atividades da greve, os servidores da UERN participam hoje, 16, da II Marcha pela Educação, promovida por estudantes da Instituição. 

A caminhada irá sair do Hotel VillaOeste, às 16h, com destino à Praça do Pax, culminando em um Ato Show no local. 

Os estudantes pedem mais investimentos para a educação, além de uma solução para a greve.

Assembleia

Nesta quinta-feira, 17, será realizada Assembleia Geral Extraordinária, às 9h, na sede da ADUERN em Mossoró, para o repasse de informes, avaliação do movimento grevista e encaminhamentos.
Fonte:politica pauferrense

Nenhum comentário:

Postar um comentário