quinta-feira, 17 de maio de 2012

Motoristas e cobradores encerram greve em Natal; reajuste será de 6%

Um sucesso. A reunião ocorrida entre empresários e membros do Sindicato dos Rodoviários (Sintro-RN) no Tribunal Regional do Trabalho com o desembargador e vice-presidente da entidade, José Rego Junior, definiu os rumos da greve dos ônibus que vinha ocorrendo desde segunda-feira (14).

A partir da tarde de hoje (17), os ônibus voltam a circular normalmente. Os empresários aceitaram aumentar o salário dos motoristas e cobradores em 6%, 1,12% acima do que eles previam pagar se fosse mensurar apenas o valor da inflação.


Na audiência, o desembargador José Rego Junior demonstrou irritação com a greve e com o descumprimento das decisões impostas. "Se a PM não for suficiente, mando chamar o Exército, a Força Nacional, quem preciso for. De hoje não passa", disse.


O vice-presidente do TRT convocou o pleno e se até o meio dia, as partes não entrassem em consenso, os desembargadores julgariam a causa. Em meio às quatro interrupções para avaliação das propostas, definiu-se para a volta normal das atividades rodoviárias em Natal. O desembargador prometeu rever as multas aplicadas ao sindicato e os empresários garantiram que todos os funcionários seriam mantidos nas respectivas empresas.


Alegando perdas excessivas, os empresários pediram o aumento da tarifa ao desembargador, que afirmou que inspecionará as empresas com relação a custos e gastos. “Se realmente houver prejuízos, conversaremos com a prefeita Micarla de Sousa para rever o valor da tarifa”, colocou

Fonte:jornal de fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário