quarta-feira, 30 de maio de 2012

Estiagem no Rio Grande do Sul que já levou diversos municípios a entrarem em estado de emergência

A todos os leitores desse blog, diriam que essa foto seria em algum lugar do semi-árido nordestino, mas se trata da seca no Sul do país. A estiagem é provocada pela interrupção do canal de umidade vindo da Amazônia – que ficou parado na Região Sudeste e gerou as fortes chuvas na região – e pelo fenômeno La Niña, que esfria a água no Oceano Pacífico, diminuindo a evaporação da água e aumentando a seca.
 
Comumente a imagem da terra seca e rachada pelo sol forte e a escassez de agua na região semi-ariada do nordeste, como geralmente aparece nos maiores veículos de comunicação do pais, quando se defronta de imagem do nordeste brasileiro.
                Mas a realidade aqui é outra, enquanto varias cidades da região Norte do país declara estado de emergência pela cheias de seus diversos rios,principalmente, o rio Amazonas, e seus afluentes Negro e Solimões entre outros. No Sul, e em vários estados do nordeste a emergência é declarada pela falta de agua, o que torna a vida do pequeno produtor rural cada vez mais difícil.
 
Adaptado por: Isaias Ribeiro
Nota do Blog: Você também tem uma matéria interessante e gostaria que fosse postada no blog?é fácil,é só nos enviar por e-mail que postaremos  com todo prazer.
Nosso e-mail é; messiasmessiasonline1@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário