quarta-feira, 30 de maio de 2012

Caern melhora abastecimento do Município de Messias Targino

                                                           Serão 384 novos Hidrômetros
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grade do Norte(Caern) instalou mais 384 hidrômetros em Messias Targino, ação que contribuiu para melhorar sensivelmente o abastecimento de água daquela cidade da região Oeste, abastecida através da Adutora Arnóbio Abreu, sistema com captação na Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, no Assu. Com o benefício, a Companhia está ampliando a rede de distribuição, implantado 150 novas ligações prediais, atendendo, de forma contínua, a mais de 700 pessoas com água de boa qualidade. A Caern investiu, com recursos próprios, cerca de R$ 20 mil no melhoramento.

Serão beneficiadas mais de 150 famílias que residem nas ruas das Orquídeas, das Margaridas, Dr. Edino Jales, Jorge Teixeira, Inácio Gabriel e Jenuíno Jales, além das localizadas ao longo de BR-226 e ruas projetadas. A Companhia iniciou o trabalho nessa terça-feira(29) e a conclusão deve acontecer em trinta dias.Será implantado 1,5 quilômetro de rede de distribuição, com diâmetro de 60 milímetros

Messias Targino dispõe de 1027 ligações de água cadastradas, das quais estão ativas 689, com 633 tendo o consumo medido através do hidrômetro, equipamento para registrar a vazão da água, contribuindo para socializar a distribuição, pois com a medição, o cliente paga pela quantidade de água consumida, evitando o desperdício. A Caern está desenvolvendo ações para reativar 134 ligações que estão desligadas e recuperar 204 que foram suprimidas, o que significa que nestas residências os ramais foram retirados.
Fonte:caern

Nenhum comentário:

Postar um comentário