terça-feira, 29 de maio de 2012

Criança de 4 anos agoniza no HRTM precisando de UTI pediátrica

A criança Sanderson Cauâ, de 4 anos, está em estado grave numa estrutura improvisada do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), precisando de UTI pediátrica, que o Governo do Estado alega que não tem recursos para instalar e contratar.
No Diário Oficial do Estado de hoje informa que a governadora Rosalba Ciarlini está pegando mais R$ 2,57 milhões, do excesso da arrecadação, para torrar com propaganda, além do valor de R$ 18 milhões previsto no Orçamento do Estado.
Sanderson Cauâ chegou ao HRTM na tarde segunda-feira (28) e os médicos observaram a necessidade de encaminha-lo urgente para um leito de UTI pediátrica.
As assistentes sociais do HRTM entraram em contato com todos os hospitais de Natal, inclusive nos privados, procurando por leitos de UTI pediátrica e não havia disponível. Isto porque em Mossoró não existe em lugar algum leito de UTI pediátrica.
Em contato com os hospitais de Natal, as assistentes sociais ficaram sabendo que em Natal havia outras duas crianças em estado grave precisando de UTI pediátricas.
O quadro real é que no Rio Grande do Norte, observando hospitais privados e públicos, não existe um só leito de UTI pediátrica disponível para socorrer as três crianças.
Comunicamos o descaso com a vida de Cauâ ao Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente e também ao Ministério Público Estadual, para que a Justiça Estadual seja acionada e obrigue o Estado a providenciar o socorro em outro estado.
Para salvar Cauã será necessário que a Justiça determine, com urgência, que o Governo do Estado providencie a transferência para outro estado que tem UTI pediátrica, usando inclusive, os recursos que a governadora está destinando para publicidade.
Cauã é de Mossoró. Ele sofre de uma doença rara, chamada Guillain Barrê, que para ser curada o paciente precisa de UTI pediátrica. Com atendimento adequado, a doença regride aos poucos. A família está desesperada precisando de ajuda.
Veja sobre a doença de Cauã AQUI.
Fonte:retrato do oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário