terça-feira, 15 de maio de 2012

Caraúbas: Prefeito convoca reunião para discutir medidas para reduzir violência

O prefeito Ademar Ferreira está convidando as autoridades das polícias militar e civil, assim como do Poder Judiciário e do Ministério Público, para debater com o Poder Executivo e Legislativo, tomada de medidas imediatas para reduzir a violência.

A reação de Ademar Ferreira foi devido à ocorrência no início da manhã de sábado, que vitimou mais de 30 pessoas na estrada de acesso a localidade Mirandas. Na ocasião, uma quadrilha fortemente armada ameaçou e assaltou quem passou pela rodovia.

Para o gestor municipal, pela quantidade de pessoas e o sofrimento que estas pessoas passaram, o assalto ganhou proporções de terrorismo. Quer ouvir do comandante da PM local, o capitão PM Carvalho, e da delegada Karine Cristiane, o que é possível ser feito.

O prefeito quer conversar com estas autoridades nesta terça-feira já com a presença do representante do Poder Judiciário e também do Ministério Público Estadual. O avanço da violência no Oeste está diretamente ligado à falta de estrutura das polícias.

O secretário de Governo, Silva Pessoa e Silva, disse que na ocasião da reunião será possível já ter uma parcial do que já foi investigado até agora e, o mais importante, debater com as autoridades presentes medidas que possam reduzir a violência no município.

Zona urbana – Os atantes de assaltantes nas Mirandas não foi um caso isolado. Na cidade já foram registrados vários assaltos nas últimas semanas, inclusive em lojas que estão no Centro da cidade, numa região que até pouco tempo era considerada segura.

Fonte:retrato do oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário