quinta-feira, 12 de abril de 2012

Reitor vence mais uma etapa na criação do curso de medicina na UFERSA

Criar um curso de medicina não é fácil. Construir uma faculdade é mais difícil ainda. E fazer estes dois e ainda construir um hospital de respeito é missão quase impossível.

Tão quase impossível quanto transformar a ESAM na grande universidade que a UFERSA é hoje. O reitor Josivan Barbosa conseguiu e foi além, criando e instalando grandes Campi.

Agora o reitor Josivan Barbosa está dando outro grande passo, talvez o mais importante para Mossoró nas últimas décadas: a criação de um curso de medicina federal em Mossoró.

O projeto está pronto. Já foi mostrado ao Governo Federal. Mossoró precisa e muito, tanto do curso quanto do hospital. O Governo Federal fez sinal positivo.

As primeiras etapas já foram superadas. Hoje, à noite, o Curso de Medicina da UFERSA foi aprovado no CONSEPE. Agora segue para a última etapa dentro da instituição.

A última etapa será no CONSUNI, da UFERSA. Este conselho é formado por 70% de docentes, 15% de técnicos administrativos e 15% de alunos, além de 2 membros da comunidade.

E a meta do reitor Josivan Barbosa é já realizar o primeiro processo seletivo, via ENEM, em 2013, para o inicio de Curso de Medicina em 2014. Vai consegui!

Fonte:retrato do oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário