
O evento reúne políticos, empresários, profissionais das mais diversas áreas, e convidados especiais da FIFA e do Ministério do Esporte, que irão debater e mostrar principalmente o legado que o maior evento esportivo do planeta irá deixar para Natal e para todo o estado do Rio Grande do Norte.
”Se nós olharmos para o legado que nosso estado haverá de herdar, após a realização da Copa, veremos que nossa realidade econômica será outra depois de 2014”, disse a Governadora Rosalba Ciarlini na abertura dos trabalhos.
Rosalba lembrou as dificuldades enfrentadas ao assumir o Governo. “Todos se lembram, a Copa era dada como perdida. Realizamos uma verdadeira blitz, em várias frentes, e conseguimos manter acesa a chama da Copa”.

A Governadora destacou as inúmeras obras de infraestrutura e de mobilidade urbana que serão executadas em função do evento de porte mundial. “Preciso lembrar que a construção civil está entre os setores da economia que respondem com maior rapidez aos impulsos de crescimento, gerando empregos em alta escala. A construção da nova Arena das Dunas, as intervenções no cenário urbano, as obras do aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante e a ampliação do porto de Natal, entre outras, serão fatores de intensa geração de renda”, disse.
Rosalba citou também a obra de revitalização da Avenida Eng. Roberto Freire, dos benefícios que virão para o turismo, “vocação natural da nossa terra e uma das maiores fontes de geração de emprego e renda de nossa economia”, o novo aeroporto e o terminal marítimo de passageiros, no Porto de Natal, “equipamentos que irão permitir grande evolução na capacidade receptiva de nossa infraestrutura turística”.
Fonte:o xerife
Nenhum comentário:
Postar um comentário