quarta-feira, 25 de abril de 2012

A histórica obra da ponte de CG RN

                                 A ponte que acabou a ilha


Faz pouco mais de um ano que vivemos pela última vez o desespero da cidade ilhada com o rompimento da bueira da entrada. A luta pela recuperação do acesso terminou com a conquista maior que foi a construção da ponte. Agora será mais difícil ver o vexame acontecer de novo e os R$ 3,3 milhões investidos fizeram dela uma obra histórica para Campo Grande.
 A obrigação cumprida pelo Governo Federal trouxe satisfação e reconhecimento popular. Quando isso acontece em Campo Grande vem logo em ação a estrutura que foi montada para implantar nas pessoas a idéia que “o vice prefeito não pode e não teve papel nenhum nesta importante iniciativa”.
A estratégia consta de acionar gente que atua nas calçadas, discursos com murros na tribuna da câmara de vereadores e comentários cheios de falsa inocência na internet. O único problema foi a bendita data de 19 de dezembro de 2011 quando o representante do DNIT, a Deputada Federal Fátima Bezerra e outras autoridades vieram para a inauguração da ponte. Aí a verdade furou o cerco.
Os discursos estão gravados e foram esclarecedores. O próprio prefeito Bibi começou a relatar a história e parou na afirmação que tinha me contatado, eu havia conversado com Fátima Bezerra e o restante da história da conquista da ponte era aquela que a deputada tinha terminado de discursar e passava pela mobilização do vice prefeito.
Constar estes esclarecimentos é parte do legítimo direito a autoria das ações realizadas por nosso mandato de vice prefeito. Ao contrário dos que tentam ridicularizar nosso trabalho, eu nunca disse que construí a ponte (até porque sou engenheiro agrônomo). Mas ficou provado, gravado e é inegável a nossa participação decisiva para a conquista da ponte que era um direito da população e foi feita com nossos impostos.
Acho esta informação como um avanço na atuação do mandato de vice prefeito, cargo este que no geral não costuma ter papel proativo em ações locais. Mas nós quisemos mudar esta tradição de vice não trabalhar e lutamos para honrar o salário recebido quando trabalhamos todos os meses de todos os anos de nosso mandato de vice prefeito. E a ponte foi um destes momentos que agimos para a conquista do investimento federal.
Assim como não saiu do bolso do prefeito as praças que ele conseguiu, mas é legítimo e ele diz e o seu time confirma a autoria da ação importante de ir captar os investimentos necessários para aquelas obras. Da minha parte nunca quis diminuir ou me colocar aonde não trabalhei, como no caso da reforma da Via Costeira. Entretanto, mesmo que alguns queiram, não deixarei de prestar contas das ações que em ajudei ou fui decisivo porque também tem muita gente que reconhece e todos/as precisam da prestação de contas dos detentores de mandato. Assim penso e ajo.
Fonte:blog do caramuru

Nenhum comentário:

Postar um comentário