terça-feira, 13 de março de 2012

Hospital Walfredo Gurgel comemora hoje 39 anos

Uma ampla programação inclui palestras, exposições e encerra com uma feijoada na sexta-feira.

 O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel referência estadual no atendimento de urgências e emergências para todo o RN, comemora a partir desta terça-feira (13), às 9h, seus 39 anos de serviços prestados a população do Rio Grande do Norte.
Para isso, o Núcleo de Educação Permanente (NEP) preparou uma ampla programação, que terá início com a palestra da enfermeira e professora Doutora da UFRN, Ana Tânia Sampaio, às 10h, sobre “A Humanescência no Âmbito do Cuidado em Saúde”.
Após, às 11h, será servido um coffee break. “UGV/Humanescência” será o assunto exposto pelo pneumologista, José Renato Brito Machado, às 15h40. Já às 16h20, o ouvidor da Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap), Beto Madruga, apresentará “Conhecendo a Ouvidoria”. Às 19h, será vez do médico, Haroldo Ferreira, falar sobre a “Abordagem Primária ao Usuário do Hospital”.
Na quarta-feira (14), as exposições começam, às 9h, com a palestra da assistente social, Jerônima Souto, sobre o “Resgate do Grupo de Trabalho em Humanização (GTH)”. Às 9h40, a servidora da Semop, Fátima Arruda, abordará o tema “Estacionamento Cidadão”.
Em seguida, “Programa de Internação Domiciliar (PID) e a Humanescência”, será apresentado pela assistente social do PID, Elzimar Marinho. Às 15h, será a vez do psicólogo da Universidade Federal do RN, José Alves, falar sobre “A Humanização do Hospital”. Após, às 15h40, a assistente social, Raída Oliveira, falará sobre “Um Olhar Humanizado nas UTIs”. Finalizando os trabalhos da tarde, às 16h20, a enfermeira, Camila Alves, apresentará “Humanização na Assistência: A Vivência do CTQ”. A noite, às 19h, o professor do curso de direito da UFRN, Marcos Dionísio, falará aos presentes sobre “Direitos Humanos”.
Continuando o ciclo de palestras, na quinta-feira (15), às 9h, a nutricionista do HMWG, Rita de Cássia, abordará a temática “A Humanização da Divisão de Nutrição e Dietética”. Às 9h40, a fisioterapeuta do HMWG, Selena Doriana, falará sobre o “Uso Seguro da Tecnologia de Forma Humanizada”. Às 10h20, “Reabilitação: Uma Experiência de Práxis Humanizada” será o assunto exposto pela fisioterapeuta do Centro de Tratamento de Queimados do HMWG, Joana D’arc Gomes. A tarde, às 15h, “Ações de Humanização na UTI Pediátrica: Um Olhar Para a Integração da Família/Criança/Hospital”, será exposto pelas psicólogas do WG, Ariane Cristiny e Aurila Rolim.
Logo após, “Cuidando do Cuidador”, às 15h40, será a palestra apresentada pela enfermeira do Núcleo de Assistência a Saúde do Trabalhador (Nast), Aniolly Maia, e pela técnica de enfermagem, Sônia Anacleto. Em seguida, às 16h20, a “Atuação da Psicologia no HMWG”, será abordada pelas psicólogas Maria Odete Menezes e Simone de Oliveira Rodrigues Menezes. Finalizando o terceiro dia de palestras, às 19h, a infectologista do HMWG, Rosângela Morais, apresentará a “Implantação da Política de Segurança no Paciente do WG”.
Na sexta-feira (16), finalizando a semana de comemorações, durante todo o período da manhã, os servidores poderão se confraternizar no Nast, tomando parte na Troca de Livros. Para participar, basta trazer alguma obra para ser permutada com a de outro colega servidor. E, às 11h30, será servida a já tradicional e deliciosa feijoada, encerrando, assim, a semana de comemorações.

Fonte:no minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário