quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Projeto para Curso de Medicina tem caráter de saúde preventiva

O projeto para um curso de Medicina na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) ainda está em andamento, mas a meta é conseguir vencer todos os trâmites burocráticos o mais rápido possível para incluí-lo no Sistema de Seleção Unificada (SISU) do próximo ano. Ou seja, os alunos que irão responder ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no final deste ano já podem vislumbrar uma vaga.
A comissão que está à frente do projeto já realizou uma visita ao curso de Medicina da cidade de Sobral (CE) e ao da cidade de Caruaru (PE) para formatar o perfil do que será instalado na UFERSA. De acordo com o reitor Josivan Barbosa, o sonho atende a uma solicitação do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva que, no encontro de reitores, comentou a vontade de um curso de Medicina para o Semi-Árido.
Isso também deve moldar o perfil do curso, que, de acordo com o reitor, terá um caráter focado na medicina preventiva. "É a política do Ministério da Saúde e do Ministério da "Educação que os novos cursos de Medicina sejam voltados para a prevenção", ratifica ele. O próximo passo será a submissão do projeto ao Departamento de Ciências Animais, que está à frente, para em seguida ser encaminhado ao Mec.
"Ainda é cedo para falarmos em orçamento ou mesmo em algumas outras questões. O importante agora é a formatação do curso e depois começaremos a defender o projeto em Brasília", alerta ele. 

Fonte:jornal de fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário