quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Suposto estupro no BBB é destaque em jornais estrangeiros

O suposto estupro de uma participante do Big Brother Brasil 12 em frente às câmaras do programa de reality show é destaque nos jornais estrangeiros nesta terça-feira.
O britânico The Guardian destacou que o caso gerou uma “indignação pública” nos sites de mídia social:
Na terça-feira, a polícia do Rio confirmou que está investigando o episódio no qual o modelo Daniel Echaniz, 31, entrou sob a coberta da participante Monique Amin, 23.
Entrevistada no paredão, Monique, que dormia pesadamente após uma festa regada a música e bebida na casa, disse se lembrar apenas de uma troca de beijos entre os dois.
O tablóide britânico Daily Mail mostrou uma foto da cena ilustrando a movimentação sob as cobertas de Monique, “apesar de ela mal se mover”:
Interrogados pela polícia, ambos tentaram colocar panos quentes no caso. Entretanto, Daniel foi expulso da casa pela TV Globo, que considerou seu comportamento “gravemente inadequado”.
A filmagem saiu a público em sites como o de compartilhamento de vídeos Youtube, mas foi removido a pedido da Globo sob alegação de quebra de direitos autorais.
O jornal australiano Sydney Morning Herald destacou as críticas contra a emissora que o episódio gerou:
Os produtores do programa foram atacados por não intervir. A organização de direitos das mulheres Change.org deu início a uma petição para que a companhia seja responsabilizada pelo incidente.
Fonte:o xerife

Nenhum comentário:

Postar um comentário