quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Atraso nas obras de mobilidade da Copa preocupa bancada federal do RN

Os constantes adiamentos das obras de mobilidade urbana necessárias para a realização da Copa do Mundo Fifa de Futebol de 2014 em Natal preocupam a bancada federal do Rio Grande do Norte. O deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) sugeriu que a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e a prefeita Micarla de Sousa (PV) reúnam os parlamentares, representantes do Ministério Público e da Caixa Econômica Federal (CEF) para encontrar alternativas que acelerem esse processo.

A sugestão do parlamentar foi bem recebida pela bancada do Rio Grande do Norte em Brasília. O senador Paulo Davim destacou que os deputados federais e senadores podem atuar como catalisadores, para driblar os processos burocráticos e acelerar a execução das obras. "A bancada vai fazer todos os esforços para acelerar as obras. Podemos ajudar nas articulações junto aos órgãos que possuem ligação com as obras e ao governo federal no sentido de agilizar a execução dos projetos", afirmou.

O deputadofederal Felipe Maia (DEM) também se comprometeu a ajudar no que for possível para agilizar na execução dos projetos. Para ele, a cidade não pode correr o risco de perder as obras de mobilidade. "Esse será um dos grandes legados que a Copa deixará para a cidade. É importante que a bancada federal se esforce no sentido de garantir as obras. Defendo que essa reunião ocorra, para identificarmos os problemas e buscarmos soluções. Coloco-me à disposição para ajudar no que for necessário", declarou o democrata.

Na visão da deputada federal Fátima Bezerra (PT), os atrasos na execução das obras de mobilidade da Copa são reflexos da ineficiência administrativa da prefeitura de Natal. "Infelizmente, a dificuldade que a prefeitura está enfrentando para realizar as obras não é novidade. Falta eficiência administrativa. O despreparo da prefeita tem contribuído para esses atrasos. O próprio PMDB, do deputado Henrique Alves, ocupa uma das pastas responsáveis pela mobilidade", criticou.

A petista, entretanto, disse que vai atuar, junto com os demais membros da bancada federal do estado, em busca de celeridade para obras de mobilidade para a Copa. "Toda iniciativa para mudar esse quadro de atraso será bem-vida. A bancada irá ajudar no que for necessário. Estou à disposição. Não defendo que haja intervenção do Planalto ou do governo do estado. A prefeitura deve cumprir o seu papel. Nós podemos ajudar. Mas, as obras são de responsabilidade da prefeitura", finalizou. 

Fonte:Jean carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário