quinta-feira, 11 de agosto de 2011

CBF acaba com jogos às 21h de sábado e das 18h30 de domingo


Em comunicado publicado no final da tarde desta terça-feira no site oficial da entidade, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sepultou o horário das 21 horas, aos sábados, que vinha acontecendo em todas as rodadas de final de semana desde o início do Campeonato Brasileiro, em meados de maio.
A medida não contempla o próximo confronto marcado para esta situação, Botafogo x América-MG, dia 13 de agosto, por não haver tempo hábil de a mudança atender ao Estatuto do Torcedor. Os jogos seguintes, porém, caíram das 21 horas para 18 horas: Corinthians x Figueirense (20/8) e Fluminense x Botafogo (27/8).

A partir daí, começará o segundo turno do Nacional, em que nenhuma partida já teve o horário definido, após o tradicional "ajuste com as emissoras de TV". Mas certamente continuará do modo em que terminou, sem o horário das nove da noite.

A justificativa oficial apresentada é uma "nova padronização dos horários dos jogos".

MAIS NOVIDADES

Outra modificação trazida na resolução desta terça da CBF diz respeito aos duelos das 18h30 de domingo, que tiveram o início antecipado em meia hora e agora vão começar às seis da noite. A Série B do Campeonato Brasileiro também sofreu readequações. 

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário