quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

JANDUÍS-JOVENS PARTICIPAM DE CURSO DE PRODUÇÃO DE PEÇAS NATALINAS, REALIZADO PELA SEMTHAS


Jovem Jesus participa do curso
Estimular o empreendedorismo é uma ação cotidiana desenvolvida pela Prefeitura de Janduís. Durante todo o ano, várias oficinas, cursos e capacitações foram realizadas pela Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) com essa finalidade.
Seguindo essa linha de pensamento, incentivar o espírito empreendedor dos jovens é uma forma inteligente de impulsionar a inserção social e garantir um futuro mais produtivo para o segmento.
Com a proximidade das festas de final de ano, a SEMTHAS enxergou uma ótima oportunidade de incentivar a criatividade da juventude,  iniciando um curso de produção de peças natalinas com quinze jovens janduienses. Até o próximo dia 15, eles construirão toda a decoração que enfeitará as ruas de Janduís, impulsionando o clima festivo e estimulando a socialização entre as famílias janduienses, através da arte produzida durante o curso
As oficinas, que começaram ontem (7), estão sendo ministradas pelos decoradores José Carlos e Josenúbia, do município vizinho de Campo Grande. "Os jovens irão colaborar com a ornamentação da cidade, através da produção de peças natalinas, como também da decoração da nossa cidade", afirmou Nailka Saldanha, da SEMTHAS.
Jovens estão participando de curso de produção de peças de Natal
Segundo a secretária, o curso de produção de peças natalinas será uma oportunidade única para resgatar o espírito de Natal e a cultura regional, chamando a atenção dos jovens para a importância da arte como ferramenta de inclusão e resgate social. "´É um projeto importante, onde a SEMTHAS incentiva nossos jovens a buscarem a arte como um meio de se manterem livres do mundo das drogas, da prostituição e demais mazelas sociais", ressaltou.
O projeto "Janduís de Luz... A Juventude que Participa, Construindo a Diferença" também garantirá uma bolsa de incentivo no valor de R$ 150,00 a cada jovem, pela participação e contribuição nesse importante projeto.
O jovem Jesus, que participa do curso, falou da sua satisfação em ter a oportunidade de ver o resultado do seu trabalho através da decoração natalina que vai embelezar Janduís. "É uma grande chance que estamos tendo agora que, além todo o incentivo, vai proporcionar uma formação. E, quem sabe, no próximo ano, poderemos ter essa mesma capacitação com outros jovens e até decorar, além de Janduís, outros municípios vizinhos", falou Jesus.
Fonte:janduis online

Nenhum comentário:

Postar um comentário