domingo, 27 de novembro de 2011

Carnatal 2011 começa nesta quinta com várias novidades

Evento entra em sua vigésima edição com várias mudanças que vão desde o novo percurso, com uma nova localização do Corredor da Folia e dos Camarotes. 

 Começa nesta quinta-feira (1º) o Carnatal 2011, que entra em seu vigésimo ano, sendo a maior micareta do Brasil. Neste ano várias mudanças serão introduzidas por causa das obras da Arena das Dunas. As mais significantes modificações são o percurso, a diminuição na quantidade de camarotes no corredor da folia - de 280 camarotes para 96 - e a retirada da arquibancada que tinha espaço para nove mil pessoas.

 Além da diminuição de camarotes, o evento terá um novo percurso, que se iniciará na Avenida Prudente de Morais, nas proximidades do Kartódromo. Os trios-elétricos e os foliões vão seguir pela Prudente, vão entrar na Avenida Romualdo Galvão, entrarão pela Rua Amintas Barros e seguirão novamente para a Avenida Prudente de Morais, onde se encontra o corredor da folia.
Ao sair do corredor o bloco irá para a Avenida Lima e Silva, onde se encerrará o percurso do dia. No entanto, a Coordenadora Geral do Carnatal, Iracy Azevedo, informou que estas mudanças não vão retirar o glamour e o brilho da festa. 

 “Devido às obras tivemos que readequar reduzindo a quantidade de camarotes a um terço do que tínhamos antes, e também a retirada da arquibancada, porém mantivemos todos os blocos e atrações do ano passado e o evento não irá cair de produção”, explica Iracy.
Já em relação ao comércio de ambulantes, a Destaque, organizadora do evento, realizou uma adaptação de acordo com as normas exigidas pela Fifa, começando no cadastramento que foi mais rígido, restringindo o número para 320 pequenos comerciantes. 

 “Nós estamos dividindo o comércio de ambulantes da seguinte forma: os ambulantes que vão trabalhar com comida semipronta (exige fonte de calor) ficarão localizados nas avenidas Fernando Barreto e Prudente de Morais, encostadas no muro do DER. Já os demais comerciantes vão ficar posicionados nas avenidas Romualdo Galvão, Lima e Silva e Amintas Barros. Fomos informados também que uma pessoa da FIFA iria verificar esta questão de comércio informal do evento”, explica Iracy Azevedo.
Já em relação ao trânsito, as Avenidas Prudente de Morais, Romualdo Galvão, Padre João Damasceno e o viaduto do Quarto Centenário serão interditadas à partir das 14h e o comercio local funcionará até às 18h.

 Fonte:no minuto

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário