terça-feira, 8 de novembro de 2011

Câmara Municipal analisa pedido de reforma administrativa do Executivo

Janduís - Amanhã, a Câmara Municipal avalia o pedido de nova reforma administrativa da Prefeitura de Janduís. A expectativa da Administração é que os parlamentares aprovem o novo organograma, tendo em vista a importância do projeto para o bom funcionamento da gestão.
Um dos setores que será mais beneficiado será o da educação. A criação dos cargos de vice-direção em todas as escolas municipais será fundamental para dar suporte técnico-pedagógico aos diretores que estão sobrecarregados de trabalho. As escolas de Janduís possuem, em média, 300 alunos matriculados. Uma demanda que necessita desse acompanhamento. Para a secretária de Educação Martilene Duarte, a reforma dará esse suporte. "O vice-diretor fará um trabalho integrado com toda a equipe pedagógica da Secretaria de Educação, o que será fundamental para o objetivo de obter maiores resultados no campo educacional. Esperamos que os vereadores tenham discernimento quando votarem esse projeto", afirmou Martilene.
O setor de esporte também será beneficiado com o novo organograma com a criação do cargo de diretor e vice do Módulo Esportivo. Atualmente, o complexo esportivo está sendo reformado e ampliado e o Município está prestes a implantar a nova edição do projeto Esporte e Lazer da Cidade.
Outro setor que será fortalecido, a partir da aprovação da nova reforma, é o social. O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) recomenda a criação de coordenador do CRAS. Hoje, Janduís conta com duas unidades do CRAS, que necessitam dessa coordenação. "Precisamos nos adaptar, cada vez mais, ao que determina o Governo Federal", apontou o prefeito Salomão Gurgel, reforçando a importância de programas como o Bolsa Família, Peti, Projovem e CRAS. A coordenação do Projovem também está inserida na nova reforma.
Além de educação, esporte e assistência social, a nova reforma administrativa está de acordo com a política de valorização do servidor municipal com a criação de funções gratificadas para o funcionário efetivo, dentro da Secretaria de Administração.
Segundo o secretário Eudimar Gurgel, o Município vem criando todo o aparato técnico para valorizar o servidor efetivo. Ele destaca que a nova reforma terá esse perfil, garantindo esse estímulo ao funcionário efetivo da administração pública.

Fonte:jornal de fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário